DESCUBRA NOSSA HISTÓRIA

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Café da FazendaFundado em novembro de 1990, com sede no município de São Domingos do Prata, distante 137 km da capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, o Café Da Fazenda esta a mais de duas décadas e meia com uma história repleta de conquistas e dedicação aos clientes. A marca foi criada com o intuito de agregar mais valor ao café que já era produzido em sua fazenda.
Ao longo do tempo, a empresa passou por várias mudanças e reestruturações, sempre buscando a excelência em produtos. Além disso, uma constante presente em sua história é a preocupação em preservar o meio ambiente, produzindo de forma sustentável e não agressiva à natureza.
Gerando uma média de 200 empregos diretos e indiretos na região durante todo o ano, o café da fazenda se preocupa com sua responsabilidade social. Várias famílias da região são beneficiadas com a colheita do café, quando encontram renda para o seu sustento. Essa história de sucesso continua, com o aprimoramento do mix de produtos, oferecendo sempre mais qualidade e opções a seus clientes.
Em nossas fazendas de café, produzimos a variedades Arábica, sendo as espécies: Catuaí amarelo e vermelho, mundo novo e o Bourbom. Este plantado em uma área de maior altitude da fazenda, o que confere maior qualidade ao café. É um café especial, bebida mole (tipo exportação) e é com este café que produzimos o nosso café Gourmet DA FAZENDA.
Na colheita do café, os frutos dos cafezais são levados até os terrenos de secagem. O café que vem da lavoura é lavado e posteriormente separado, café verde, seco, maduro e maduro-cereja, sendo esse último descadado. O café passa pela secagem natural em terreiros de cimento e em terreiros suspensos (para grãos selecionados de café descascado).
Café da Fazenda

Café da Fazenda

QUALIDADE E TRADIÇÃO

História do Café

Café: não basta ser puro, tem que ter qualidade. Clique no botão abaixo e conheça a história do café.