Fundado em novembro de 1990, com sede no município de São Domingos do Prata, distante 137 km da capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, o Café Da Fazenda esta a mais de duas décadas e meia com uma história repleta de conquistas e dedicação aos clientes. A marca foi criada com o intuito de agregar mais valor ao café que já era produzido em sua fazenda.
Ao longo do tempo, a empresa passou por várias mudanças e reestruturações, sempre buscando a excelência em produtos. Além disso, uma constante presente em sua história é a preocupação em preservar o meio ambiente, produzindo de forma sustentável e não agressiva à natureza.
Gerando uma média de 200 empregos diretos e indiretos na região durante todo o ano, o café da fazenda se preocupa com sua responsabilidade social. Várias famílias da região são beneficiadas com a colheita do café, quando encontram renda para o seu sustento. Essa história de sucesso continua, com o aprimoramento do mix de produtos, oferecendo sempre mais qualidade e opções a seus clientes.
Em nossas fazendas de café, produzimos a variedades Arábica, sendo as espécies: Catuaí amarelo e vermelho, mundo novo e o Bourbom. Este plantado em uma área de maior altitude da fazenda, o que confere maior qualidade ao café. É um café especial, bebida mole (tipo exportação) e é com este café que produzimos o nosso café Gourmet DA FAZENDA.
Na colheita do café, os frutos dos cafezais são levados até os terrenos de secagem. O café que vem da lavoura é lavado e posteriormente separado, café verde, seco, maduro e maduro-cereja, sendo esse último descadado. O café passa pela secagem natural em terreiros de cimento e em terreiros suspensos (para grãos selecionados de café descascado).
QUALIDADE E TRADIÇÃO
Com maquinário moderno, funcionários treinados e gestores competentes, o Café da Fazenda conta hoje com duas fazendas preparadas para o plantio, beneficiamento e estocagem das variedades de café oferecidas. Os produtos Café da Fazenda são preparados com a qualidade já reconhecida da marca. O café é armazenado em sacas com 60 Kg e depois levado ao torrador, que tem capacidade de em 20 minutos torrar 8 sacas.
Depois de torrado, as variedades de café vão para os silos de armazenagem e são blendadas em seguida, ou seja, são misturadas e direcionadas para os silos específicos dos três cafés (da fazenda, do prata e três coroas). Isso confere uma maior homogeneização dos grãos, mais sabor e qualidade ao café. Feito isso, são moídos e empacotados, prontos para seguir para os pontos de venda.
História do Café
Café: não basta ser puro, tem que ter qualidade. Clique no botão abaixo e conheça a história do café.